5 ferramentas para aumentar a visibilidade nas redes sociais

Redes Sociais

Um profissional é tão bom quanto as ferramentas que ele possui à sua disposição. E isso é ainda mais pertinente quando se trata de aumentar a visibilidade de uma empresa usando as redes sociais.

Não importa o local de atuação: seja Facebook, Twitter, Instagram, Google+ ou qualquer outro, é possível conquistar grande exposição de uma marca com a ajuda destas plataformas. É preciso contar com a identificação do público e ter uma estratégia de marketing robusta, tudo isso bem amarrado pelos recursos certos.

Conheça, a seguir, 5 ferramentas que vão ajudar a sua empresa a aumentar a visibilidade nas redes sociais:

1. Buffer

Estar ativo e manter uma boa frequência na distribuição de conteúdo nas redes sociais é essencial para aumentar a visibilidade de uma empresa. Isso pode ser garantido de forma eficaz com uma ferramenta como o Buffer.

Nele, você cria uma fila com as publicações que quer enviar, como fotos, vídeos ou textos, e especifica os dias e as horas para postagem. O Buffer se encarregará de publicar tudo nos horários determinados.

2. OpSocial

Quando se trata de redes socais, além da frequência nas postagens, é fundamental monitorar os seus resultados. É necessário otimizar o que dá certo e melhorar o que não traz o resultado esperado. O OpSocial agrega informações referentes às principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.

Ao conectar os perfis, fica possível acompanhar a performance de cada um deles.

3. Scup

As redes sociais se fundamentam na comunicação entre as pessoas, e você precisa estar atento e integrado às conversas relativas ao seu negócio. O Scup é capaz de encontrar menções ao nome da sua empresa em posts de redes sociais e até em sites ou blogs, produzindo um mapeamento completo da sua projeção na rede.

4. Zendesk

As interações positivas com o público podem contribuir para dar visibilidade ao seu negócio, seja respondendo a elogios ou lidando com reclamações. Para ficar por dentro de tudo, sem deixar ninguém falando sozinho, você pode contar com uma ferramenta como o Zendesk.

Ao conectar os seus perfis de redes sociais, ele concentra todos os contatos em uma só interface, facilitando o processo de atendimento. Ele também suporta mensagens enviadas via e-mail.

5. IFTTT

A automação é uma grande aliada da produtividade. Através do IFTTT, você pode conectar diversos serviços diferentes para realizar tarefas repetitivas. É possível, por exemplo, repostar todo o conteúdo do Facebook no Twitter. Você também pode publicar automaticamente as fotos do Instagram na página do Facebook. Considere as integrações que você acha importantes e as implemente.

As redes sociais possuem uma gigantesca importância para qualquer tipo de marca no ambiente digital. Não abra mão dos benefícios que elas podem trazer: basta utilizar estes recursos que recomendamos para garantir o sucesso das suas estratégias e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Além de aproveitar as melhores ferramentas, toda empresa precisa de uma parceira que entenda seus objetivos e ajude a caminhar em direção a eles. Entre em contato com a Magor e fortaleça a sua marca.